Páginas

25 julho, 2010





P: Oi bee, ando tão deprê. Tenho 20 anos, sabe, sou super bem resolvido comigo mesmo, minha mãe sabe e meus amigos tbm, mas moro com meu pai e tipo que ele é quem investe em mim paga minha facul minhas viagens e tudo mais e eu queria muito que ele soubesse. Só q tenho certeza que quando ele descobrir minha "vida dupla" ele me deserda. Como eu posso fazer pra contar a ele de uma maneira que ele posa tentar entender. Beijos bee.

R: Oi amado, tudo bem? Situaçãozinha complicada a sua, né? Mas é o que mais acontece hoje em dia, vai por mim. Você é um dos poucos casos em que ficar no armário é a melhor solução, infelizmente. Mas oh, te contar uma historinha. Por ano eu tinha certeza que meus pais iam me deserdar, me expulsar de casa, parar de me dar dinheiro e muito mais no dia em que me assumisse gay. Me assumi e, surpresa: eles não fizeram nada disso, bem pelo contrário. Minha mãe lida com o assunto super bem, meu pai eu não mantenho tanto contato, mas o suficiente pra saber que isso não criou uma barreira entre nós dois. Eu dei sorte? Dei, pra caralho! Nem todos os pais são assim, conheço muitos casos em que o resultado não foi tão bom como o meu. É aquela coisa, cada um sabe os pais que tem e só assim pode ter uma noção do que esperar deles. Eu tinha esse pensamento e me enganei, afinal de contas, apesar de tudo, são nossos pais. Infelizmente essa formula não se aplica a todos. Não vou dissertar sobre a dificuldade de aceitação da família e etc, por que não vem ao caso agora. Para e pensa: se assumir é realmente a melhor coisa a se fazer nesse momento? Não seria melhor esperar sua independência econômica? Ou você acha que vale a pena jogar tudo para o alto e sair do armário? Não tem uma maneira mais fácil, mais light, mais “aceitável” para se assumir. Um diálogo sempre ajuda nessa hora, mas no final das contas você vai dizer a mesma coisa: “Pai, sou gay!”. Pare e pense se vale a pena mesmo se assumir gay agora, nesse momento de sua vida em que ainda é tão dependente de seu pai. Veja se vale a pena por tudo em risco, perder tudo o que você tem. Eu sou o maior defensor de que todos devem se assumir homossexuais, mas não de uma forma irresponsável, sem pensar antes nas consequências, por que depois não tem mais volta. Você ainda é jovem, tem uma vida toda pela frente, tem tempo para pensar. Não precisa adiantar uma coisa sem motivo. E outra coisa, você tem sua mãe, lembre-se disso. Sozinho você não está. E se lembre que uma hora você vai se sentir sufocado e vai se assumir, mas esse é realmente o momento certo? Boa sorte, bee! Depois me diz o que você decidiu fazer e as consequências, tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário