Páginas

24 novembro, 2010

Vamos falar sério, não é? Vocês sabem que na hora de brincar e fazer piada, é só me chamare que eu estarei presente. Mas tem uma hora que a gente precisa parar e falar sério. Falar sobre tantas coisas que nós temos visto acontecendo por aí. A cerca de um mês, um adolescente norte-americano cometeu suicídio. Até aí nada de "anormal", já que nós sabemos como é complicado esse período. Agora imaginem vocês, um jovem gay vivendo em um país com uma cultura tão arcaica como a americana. Acrescente a isso você ser um gay não assumido que foi gravado fazendo sexo com um outro homem. Para piorar, esse vídeo foi parar na internet. Imaginem como esse rapaz não se sentiu. Imaginem as milhares de coisas que se passaram pela cabeça dele naquele momento, o desespero, a dor, o medo e tantas outras coisas, que o fizeram tomar uma atitude tão drástica como essa. E tudo isso por causa de uma brincadeira. Brincadeira essa de péssimo gosto, para não chamar de infantil e doentia.
A também um mês atrás, mais ou menos, o Senado americano permitiu que uma lei que impede que soldados assumidamente homosexuais continuem exercendo essa função, por que os outros soldados podem se sentir acuados. Agora veja só, soldados são condecorados por matarem e destruírem famílias, mas são punidos por serem homossexuais. Isso passou do ponto de inversão de valores, chegou ao ponto de ser uma afronta a dignidade do ser humano, ao valor da vida.
Essa semana, aqui no Brasil, jovens foram agredidos em São Paulo por serem homossexuais. Um grupo de jovens atacou outros garotos com lâmpadas, chutes e murros. Foram presos, felizmente. Mas soltos logo depois. A mãe de um dos agressores ainda perguntou ao agredido por que ele fez uma denúncia. Por que, não é? Por que denunciar se você é agredido no meio da rua, por jovens tolos e imbecis, sem motivo algum. Como se houvesse motivo plausível para agredir uma pessoa.
Então esses são apenas três casos que envolvem homossexuais e ocorreram recentemente. Mas pior do que isso é saber que dia após dia, homossexuais são agredidos e assassinados, sofrem bullying, são descriminados, perdem empregos, perdem o apoio da familia e a dignidade. Esse papo todo é tão clichê, velho e batido, não é? Mas eu não consigo compreender como é que coisas como essas ocorrem hoje, em pleno ano 2010. 
A questão não é aceitar, é RESPEITAR. Ninguém tem obrigação de aceitar nada que não lhe agrade, mas onde fica o respeito ao outro? Onde fica o direito de eu ser o que eu sou, sem ficar devendo justificativa a ninguém? Agora eu sou obrigado a viver com medo de sair de casa? Já não basta bala perdida, assaltos, assassinatos e sequestros, agora eu tenho que sentir medo da minha orientação sexual? Medo de que algum demente, algum filho da puta vim me agredir por eu ser HOMOSSEXUAL? Faça me um favor e um favor a toda humanidade, homofóbicos: assim como fez o jovem americano, cometa suicídio. Garanto que ninguém vai se importar com pessoas preconceituosas e de mentes pequenas mortas. Alias, provavelmente vai. Seus pais vazios, irresponsáveis e delinquentes ao ponto de não conseguirem te educar corretamente. Pensando melhor, será que eles irão lamentar? Por que eu garanto que muitos hoje lamentam a morte de tantos e tantos jovens inteligentes, humanos, com família, amigos e um futuro pela frente. Mas eu garanto que uma pessoa tão pequena ao ponto de agredir, seja fisicamente ou verbalmente, uma pessoa pela sua orientação sexual não é inteligente, não é humana, não tem amigos e não merece um futuro.
Desculpem a todos, mas tinha que desabafar. Não dá mais para ver tantos absurdos acontecendo por aí e ficar simplesmente calado. Não dá mais para aceitar atitudes agressivas contra pessoas que são o que são, pagam suas contas, respeitam os outros e são PESSOAS. Pessoas essas que hoje estão mortas, graças a uma minoria que demonstra ter mais poder do que o resto do mundo. Quem me garante que um amigo meu não vai ser a próxima vítima? Quem me garante que EU não serei a próxima vítima? Sinceramente, eu não quero ter medo de ser feliz, mas infelizmente é isso que está acontecendo.

Um comentário: